teste

Diego Renan quer deixar de lado o abatimento


A complicada fase do Cruzeiro no Brasileirão não tem culpados específicos, mas nos últimos dois jogos muita pressão caiu sobre os ombros de Diego Renan. O jovem lateral, que sempre se destacou pelo amadurecimento precoce, virou um dos alvos de maior cobrança por parte da torcida.

Diego cometeu um erro no jogo contra o Atlético-PR, que culminou no gol do Furacão. Contra o Ceará, o ala desperdiçou uma chance clara logo no início do jogo e, posteriormente, foi facilmente driblado pelo habilidoso Osvaldo no primeiro gol cearense.

Com a consciência de sempre, Diego Renan sabe que poderia ter feito melhor nessas situações.

- Falhas acontecem, infelizmente. Realmente falhei diante do Atlético-PR, não consegui afastar a bola e sofremos gol deles. Nunca serei covarde de não assumir meus erros – disse, em entrevista.

- Contra o Ceará, foi uma jogada em que o Osvaldo foi muito feliz. Vejo mais méritos dele do que falha, naquele lance. Não é à toa que é um dos destaques do Campeonato. Tive a infelicidade de esses lances acontecerem quando eu estava na marcação – se explicou.
Vágner Mancini isentou Diego. Na visão do comandante, o jovem lateral é uma peça valiosa na equipe celeste.

- Entendo a opinião, ela tem de ser respeitada, mas não posso, de maneira alguma, num momento como esse, abrir mão de um atleta vitorioso, que jogou Libertadores e finais – afirmou.

Diego Renan agradeceu o apoio do chefe e ressaltou a necessidade de livrar o Cruzeiro do rebaixamento.

- É muito importante ter o respaldo da comissão técnica e, saber que o Vágner confia em mim, me dá confiança para passar por mais esse desafio. Espero que possamos vencer e sair dessa. Sou criado no clube, tenho um amor imenso pelo Cruzeiro – comentou.

Temporada complicada

A temporada 2011 não foi nada fácil para Diego Renan. O jovem lateral acumulou seguidas lesões musculares e chegou a dizer, em entrevista coletiva, que jogou algumas partidas no sacrifício, sem estar 100% curado.

- Atrapalha bastante ter a sequência quebrada no decorrer dos jogos. Poderia estar bem melhor se não tivesse sofrido essas lesões. Meu ritmo seria outro, mas isso não pode servir de desculpa – comentou.

Desde a última recuperação, no início de outubro, Diego não saiu mais da equipe celeste. Já são oito partidas em sequência, sendo sete como titular. Seu último retorno também foi às pressas. O ala estava no banco contra o Corinthians, quando Everton se lesionou e precisou ser substituído.

Prestes a disputar mais um compromisso importante – provavelmente o mais relevante da história celeste – o ala quer deixar de lado os problemas e dar a volta por cima.

- Agora é hora de superação, de esquecer qualquer tipo de problema e colocar, mais do que nunca, o coração dentro de campo – acrescentou.

Forte no apoio, Diego pode ser peça fundamental para a Raposa vencer o Atlético, no domingo.

Bate-bola:

Você se firmou no time em 2009. Desde então, é seu momento mais difícil no Cruzeiro?

Diego Renan: Com certeza. Não apenas meu, mas acho que o mais complicado da história do clube. Não tenho dúvidas disso. Nunca passei por essa situação na carreira e espero que o final possa ser um pouco mais feliz.

Como você encara essa fase de luta contra o rebaixamento?

Diego Renan: A vida do jogador é igual a de qualquer outra pessoa. Um dia estamos por cima, no outro passamos por dificuldades. O importante é ter força suficiente para dar a volta por cima nos momentos difíceis e acredito que o nosso plantel tem plenas condições para superar isso.

Como você tem absorvido as críticas e cobranças?

Diego Renan: Nunca serei covarde de não assumir meus erros. Jogo em 
um dos maiores clubes do Brasil e, por isso, tenho que estar preparado para as críticas.

Você é da base, criado no clube. Está sentindo muito o momento complicado?

Diego Renan: Ninguém sofre mais do que eu nesse momento. Podem sofrer igual, mas mais do que eu posso garantir que não. Mais do que ninguém eu quero que o Cruzeiro saia dessa situação e espero contribuir bastante para isso no domingo.

Fonte:L!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis