teste

Dispensas e renovações




Terminada a temporada 2011 nos gramados, a diretoria do Cruzeiro já trabalha com os olhos no próximo ano. Depois de quatro temporadas na Taça Libertadores, a equipe mineira voltará a disputar a Copa do Brasil. O ano pífio, em que quase foi rebaixado para a Série B, deverá promover várias mudanças de mentalidade na direção cruzeirense.
A principal delas está no comando do clube. O atual presidente Zezé Perrella, deixará o cargo para a entrada de Gilvan de Pinho Tavares, que será o mandatário celeste nos próximos três anos. Gilvan, junto com Dimas Fonseca, diretor de futebol que foi mantido pelo futuro presidente, já estão em negociações para a vinda de reforços. Além das renovações de contratos com jogadores em final de vínculo, o clube também trabalha para manter suas principais estrelas. Montillo e Fabrício são as maiores preocupações da diretoria cruzeirense.
Mas o que interessa aos torcedores celestes são os reforços para 2012. E o setor em que a Raposa mais pretende em investir é no ataque. A parte ofensiva deixou a desejar durante o Campeonato Brasileiro. O alto rodízio no setor fez com que nenhum jogador do setor caísse nas graças da torcida.
Osvaldo, que disputou o campeonato pelo Ceará, mas que pertence ao Al Ahli, dos Emirados Árabes, é o maior desejo da diretoria, que está um busca de um velocista. O grupo conta apenas com Wallyson, que fraturou o tornozelo esquerdo durante o Brasileirão, mas que voltará a atuar na próxima temporada.
Além do ataque, as laterais celestes também foram a dor de cabeça da torcida. Por isso, o time já contratou o lateral-esquerdo Gílson, que pertencia ao Grêmio e que atuou pelo América-MG no Brasileiro. Ele foi envolvido na negociação da ida do atacante Kleber para o time gaúcho.
O Cruzeiro chegou a sondar o lateral-esquerdo Ávine, do Bahia, em outubro. Há a possibilidade ainda de o jogador acertar com a Raposa. Nesse caso, Gílson seria emprestado para outro clube.
A zaga também foi motivo de preocupação para os treinadores da Raposa ao longo de 2011. Tanto Cuca, que começou o Brasileiro no comando do time, quanto Joel Santana, Emerson Ávila e Vágner Mancini quebraram a cabeça após a venda de Gil, o melhor defensor do time, ao Valenciennes, da França, em agosto.
Por isso, o clube celeste contratou os zagueiros Thiago Carvalho, destaque do Boa Esporte, na Série B, e Mateus, da Portuguesa, campeã da Segundona. Naldo, que disputou a temporada emprestado pela Ponte Preta, poderá permanecer no clube, já que a diretoria deverá acertar a renovação com o atleta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis