Contra o Atlético, neste domingo, Roger terá a missão de substituir Montillo, artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, com 12 gols marcados. Sem o meia argentino, a equipe celeste busca assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Para Roger, a troca no meio-campo implicará em perda de técnica. Entretanto, ele espera compensar com experiência. “Vamos tentar fazer o papel dele, lógico que eu não sou o mesmo jogador, não tenho a mesma idade, a mesma vitalidade”, analisou.
“Mas posso ter alguma coisa a mais que ele não tenha, e tentar fazer, com esse algo a mais, que a nossa equipe trabalha mantenha a bola. Sai um craque e entra um com um pouquinho a mais de experiência, mas com a mesma vontade de sair vencedor também”, complementou o meia, de 33 anos.
O clássico será o quarto jogo do Campeonato Brasileiro em que Montillo desfalca o Cruzeiro. Sem o argentino, a equipe celeste teve aproveitamento de 44,44%, com quatro pontos somados em nove possíveis. Por uma vez, ele esteve ausente por suspensão e outras duas por contusão.
Na 20ª rodada, o Cruzeiro foi derrotado pelo Figueirense por 4 a 2, em Ipatinga. Posteriormente, Montillo desfalcou o time na 34ª e na 35ª rodadas. O time celeste venceu o Internacional por 1 a 0, em Sete Lagoas, e empatou sem gols com o Avaí, em Florianópolis.
Contra o Atlético, o Cruzeiro precisa vencer para assegurar sua permanência na Série A. Se não superar o rival, será preciso torcer por tropeços de Ceará, que enfrenta o Bahia, em Salvador, e Atlético-PR, que terá clássico contra o Coritiba, na Arena da Baixada.