teste

Com Wellington Paulista inspirado, Cruzeiro vence Nacional por 4 a 2


Em um jogo repleto de alternativas e com duas viradas, o Cruzeiro venceu o Nacional-MG, por 4 a 2, no Farião, em Divinópolis, numa noite em que o nome do jogo foi Wellington Paulista, autor de três gols da Raposa. Wallyson fez o quarto, de pênalti. Pelo Nacional-MG marcaram Éder e Alessandro Lopes.
O jogo, que foi assistido por 3.120 pessoas, que proporcionaram uma renda de R$ 82.600 não foi um primor de técnica, mas valeu pelo espírito de luta e entrega das duas equipes, que correram muito.
Com a vitória, o Cruzeiro passa o carnaval no G-4 do Campeonato Mineiro, na terceira posição, com seis pontos ganhos, quatro gols, com sete marcados. O Nacional-MG fica no oitavo lugar, com três pontos e um jogo a menos.
O Nacional-MG volta a campo no próximo dia 22, Quarta-Feira de Cinzas, quando enfrenta o América-MG, às 22h (de Brasília). A partida está novamente marcada para o Estádio Farião, em Divinópolis, mas a diretoria da equipe de Nova Serrana vai tentar levar o jogo para a Arena do Calçado, o que seria a inauguração do estádio. Já a Raposa só joga no sábado, dia 25, contra o Democrata GV, no Estádio Mamudão, às 17h.
Domínio do Cruzeiro
O Cruzeiro começou o jogo ligado, em cima do Nacional-MG, buscando o ataque a todo o tempo. O baixo número de passes errados deu mais volume de jogo ao time, ao contrário do que vinha acontecendo nas partidas anteriores.
Anselmo Ramon e Wellington Paulista se movimentavam muito no ataque, alternando as posições em campo, o que facilitou muito o trabalho de um inspirado Montillo. As subidas do lateral Marcos, pela direita, também se mostraram uma eficiente arma ofensiva do Cruzeiro.
O gol era questão de tempo, tamanha a pressão exercida pelo Cruzeiro. Ele saiu aos 17 minutos, com Wellington Paulista, aproveitando rebote do goleiro Douglas Pires após boa jogada de Montillo pela esquerda. Os jogadores do Nacional-MG reclamaram de falta do atacante no lance.
Em desvantagem no placar, o time de Nova Serrana saiu mais para o jogo, ainda que não tenha conseguido criar lances de perigo real para o goleiro Fábio. O primeiro chute do Nacional-MG só saiu aos 32 minutos, com Thiago Santos, de fora da área.
O ímpeto do Cruzeiro diminuiu e o time apenas administrou a vitória parcial nos minutos finais do primeiro tempo, sem se expor e sem incomodar o adversário.
Muitos gols e alternativas
O Nacional-MG renovou o ânimo no intervalo e voltou quente para o segundo tempo, encurralando o Cruzeiro no campo de defesa. O empate saiu logo aos dois minutos, com Éder, que aproveitou um vacilo da zaga cruzeirense e bateu na saída de Fábio.
O Cruzeiro sentiu o golpe e o Nacional-MG continuou em cima, aproveitando o mau momento do adversário. Por muito pouco, o time de Nova Serrana não vira o placar, numa cabeçada de Reinaldo Alagoano, que exigiu uma bela defesa do goleiro celeste.
Somente depois dos dez minutos, o Cruzeiro conseguiu colocar os nervos no lugar e equilibrar o jogo, que ficou muito disputado e aberto, já que ambos os times procuravam o gol a todo o tempo.
A persistência do Nacional-MG foi premiada com a virada. Após saída errada de Fábio, o zagueiro Alessandro Lopes bateu forte e deixou a equipe do centro-oeste mineiro na frente do placar.
A vantagem do Nacional-MG não durou nem cinco minutos porque brilhou a estrela do atacante Wellington Paulista. Ele marcou dois gols de cabeça, em excelentes jogadas de Marcos e Montillo, fazendo 3 a 2 para o Cruzeiro.
O Nacional-MG foi com tudo para tentar novo empate, mas o Cruzeiro, com a cabeça no lugar, conseguiu segurar o resultado e manter a vitória. No fim, ainda teve tempo para o quarto gol e uma imagem emocionante.
Montillo fez bela jogada pela direita e acabou derrubado na área. Pênalti cobrado por Wallyson, que após balanças as redes chorou em campo. O atacante passou muito tempo parado por causa de uma fratura no tornozelo esquerdo e marcou seu primeiro gol desde o retorno aos gramados.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis