teste

Dimas Fonseca diz ter ficado frustrado por não contratar Osvaldo, Marco Aurélio e Jajá


Para a temporada 2012, o Cruzeiro contratou dez jogadores. Com exceção daqueles que estavam no exterior, o clube concretizou negociações apenas com atletas que estavam na Série B ou defendiam times rebaixados para a Segunda Divisão. Ao deixar o cargo de diretor de futebol, Dimas Fonseca admitiu frustração por não conseguir levar para a Toca da Raposa II alguns reforços para o ataque.

A diretoria cruzeirense desenvolveu negociações com Osvaldo, Marcos Aurélio e Jajá. Entretanto, o primeiro optou por defender o São Paulo, enquanto os demais se transferiram para o Internacional. “Nós tentamos vários nomes que poderíamos trazer de reforço para o plantel, mas acabamos não conseguindo”, disse Dimas Fonseca. 

“Este ano mesmo, eu posso dizer com relação ao Marcos Aurélio, com relação ao Osvaldo. A gente vinha conversando com o Jajá, que acabou indo para o Internacional. Foram nomes que a gente esperava trazer para reforçarem o Cruzeiro, mas que não deram certo”, acrescentou o ex-diretor cruzeirense. 

Dimas Fonseca ressaltou que o clube não pôde buscar contratações para 2012 que demandassem grande investimento. “Sempre trabalhei dentro de um planejamento, isso sempre foi passado para o Zezé e depois para o doutor Gilvan e o Zé Maria, em novembro, mesmo antes da eleição. Disse a eles sobre nossa situação, que deveríamos trabalhar, de repente, com um time mais modesto em custos e nomes, mas que não impedem de a gente ter uma expectativa para o ano, o que eu ainda tenho de expectativa”, complementou.

Nesta temporada, o Cruzeiro contratou dois atacantes: Walter, emprestado pelo Porto, e Fábio Lopes, que estava no futebol japonês. Do exterior, chegaram à Toca da Raposa também o lateral-direito Jackson, do FC Dallas, e o volante colombiano Diego Arias, que atuava pelo PAOK, da Grécia.

Outros três volantes contratados foram Amaral (América), Rudnei (Ceará) e Marcelo Oliveira (Atlético-PR). O clube buscou ainda os zagueiros Thiago Carvalho (Boa Esporte) e Mateus (Portuguesa), além do lateral-esquerdo Gilson (América).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis