teste

Segundo Gilvan, Cruzeiro tem acordo para ficar com 100% das rendas no Independência


O Cruzeiro deverá fechar nos próximos dias um acordo com a empresa BWA, vencedora da licitação para gestão do Novo Independência, para ficar com 100% das rendas dos jogos do clube disputados no estádio.

Em entrevista ao jornal Lance!, o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares, disse que acordos de exploração comercial do estádio, como o fechado pelo Atlético com a BWA, não interessam ao Cruzeiro.

”Muito antes de esse contrato entre Atlético e BWA vir à tona, nós conversamos com a BWA e ficou acordado que o Cruzeiro ficaria com 100% da renda dos jogos. Isso é o que importa para o clube. Quanto à exploração comercial, os lucros de bares, restaurantes e estacionamento, isso não interessa ao Cruzeiro”, declarou Gilvan.

O que contrariou o Cruzeiro no contrato entre Atlético e BWA era a imposição de regras para outros clubes jogarem no estádio. “Na verdade, ninguém pode proibir um clube de mandar um jogo no estádio, porque ele foi construído com dinheiro público. Então, esta cláusula terá de ser alterada, porque o Atlético queria impedir isso”, disse ao jornal.

A Advocacia Geral do Estado exigiu que o Atlético e a BWA façam alterações no contrato de exploração comercial e retirem cláusulas que dão a entender que o Alvinegro também participaria da gestão. Após as mudanças na redação, o documento será novamente analisado pelo governo de Minas, e só então será aprovado.

O edital de licitação do Estádio Independência impede a participação de clubes ou seus dirigentes na gestão do mesmo. No caso do contrato entre Atlético e BWA, o que está previsto é a exploração comercial. O Galo ficará com 45% do lucro. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis