teste

L. Guerreiro aprova Cruzeiro com dois volantes


A mudança de esquema no Cruzeiro, que passou a atuar com dois volantes e dois meias depois da derrota na estreia no Campeonato Mineiro, não é problema para Leandro Guerreiro. Além de não se vê sobrecarregado, o jogador disse que vale qualquer sacrifício para contar com a dupla Roger e Montillo em campo.
“Não vou dizer sobrecarregado, porque a marcação começa lá na frente, desde o Wellington Paulista e o Anselmo. Se todo mundo se ajudar, facilita para todo mundo. Eu gosto de jogar nessa maneira que a gente vem jogando. A gente sabe que o Roger e Montillo são jogadores especiais, de qualidade técnica avançada”, observou o volante, cuja característica principal é a marcação.
Depois da derrota para no Guarani, por 1 a 0, que marcou a estreia do time no Estadual, o técnico Vágner Mancini decidiu abrir mão de três volantes, esquema utilizado desde o ano passado, e escalou dois meias nas vitórias sobre o Tupi, por 3 a 0, e Nacional de Nova Serrana, por 4 a 2.
Para Guerreiro, a presença de dois meia facilita a saída de bola do Cruzeiro. “Isso o Roger e o Montillo sabem fazer muito bem, o Vágner vai analisar o melhor esquema tático, mas o importante é a gente se encaixar, todo mundo se ajudar, se abraçar. Independente do esquema tático, dá certo se todo mundo se ajudar”, afirmou.
No esquema atual montado por Vágner Mancini, Leandro Guerreiro é o primeiro volante e Marcelo Oliveira atua como segundo, com mais liberdade para sair. Roger é o responsável pela saída de bola, atuando quase como um volante. Montillo joga mais à frente encostado nos atacantes.
“O Roger sempre dá aquele toque de classe especial para qualquer equipe, ele tem habilidade que são poucos que tem. Quando ele esta com a bola no pé, é difícil alguém tirar a bola dele. Ele segura bem a bola, dá um tempo de desafogo para a gente sair de trás, para a gente respirar principalmente, para mim e o Marcelo, eu gosto”, comentou.
“Eu sou até suspeito de falar do Roger. Para mim, é um dos melhores meias que o Brasil tem, apesar da idade, são poucos que têm a qualidade técnica que tem, junto com Montillo. Os dois cabem no time, os dois podem jogar juntos sim”, acrescentou Leandro Guerreiro.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis