teste

Mancini assume toda responsabilidade por derrota na estreia


A derrota do Cruzeiro na estreia do Campeonato Mineiro, por 1 a 0, para o Guarani, decepcionou muito o técnico Vágner Mancini. O time azul foi o que mais teve tempo para treinar ao longo da pré-temporada e, mesmo assim, foi desorganizado e saiu de campo vaiado.

Mancini chegou a pedir aos atletas que não concedessem entrevista na Arena do Jacaré e assumiu, sozinho, toda a responsabilidade pelo revés. “Não é nem impedir de falar. Eu pedi a eles, que eles entendessem, que neste momento o treinador gostaria de chamar a responsabilidade. É óbvio que todo mundo que vive o Cruzeiro tem a sua parcela de culpa, mas o responsável, hoje, deve ser o treinador”.

Dos 90 minutos da partida, Mancini aprovou a produção do time em apenas 10. “Eu não diria 90 minutos de futebol mal jogado, mas 80 minutos. Iniciamos o jogo de uma forma até bem contundente. E após os dez minutos do primeiro tempo, a equipe se perdeu, se desarrumou, marcou mal, jogou mal, errou muitos passes, foi uma equipe muito distante daquela equipe que terminou o ano de 2011, e que também não era uma equipe que jogava um bom futebol”.



O comandante chegou a dar razão ao torcedor por vaiar de forma contundente o time e o seu trabalho na tarde deste domingo em Sete Lagoas. “O torcedor, obviamente, quer ver o time dele vencer, jogar bem. Hoje a gente tem que dar total razão a ele, porque ele não viu um bom espetáculo, viu uma equipe desarrumada, desequilibrada, descompactada, uma equipe que errou muito mais do que acertou. É óbvio que ele sai daqui hoje muito chateado, xingando, esbravejando. É natural e a gente aceita. Eu vou até além: acho que o torcedor foi realmente o espelho daquilo que o time jogou em campo”.

Ao fim da partida, muitos cruzeirenses chegaram a gritar o nome de Vanderlei Luxemburgo, técnico campeão da Tríplice Coroa, em 2003, e que foi demitido pelo Flamengo na semana passada.

Independentemente disso, Mancini espera que o Cruzeiro cresça de produção no duelo do próximo domingo, contra o Tupi, novamente na Arena do Jacaré. “Daqui até o jogo contra o Tupi são sete dias. Muitas vezes no futebol a gente acha que o tempo acaba te consertando algumas coisas e, em pouco tempo, talvez a gente vai ter que acelerar esse processo. Eu espero que no domingo que vem a equipe não entre tão ansiosa, tão desarrumada, e que possa mostrar um futebol melhor”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis